Programa de Desenvolvimento de Lideres
Objetivos:
Conteúdo:
A partir daí o conteúdo é aplicado de acordo com a demanda da empresa sendo dividido em módulos. Todos os módulos são específicos e enfocam o comportamento ideal de um líder permitindo a visualização da teoria bem como a pratica no dia a dia. O objetivo maior é atingir a meta de desenvolvimento da gestão de liderança conforme as necessidades levantadas tanto com a diretoria quanto com o líder buscando o alinhamento com as diretrizes estratégicas da organização.
Conteúdo Programático:
O Programa é dividido em 3 módulos com 16 horas de duração cada com um intervalo de 20 a 30 dias entre cada módulo para viabilizar a prática cotidiana do aprendizado. É direcionado para líderes da sua organização, com objetivo de capacitá-los para desempenhar as atividades de liderança e aborda os seguintes assuntos:
Modulo I especifico ( básico) – Conhecendo o potencial para liderar pessoas
- Sensibilizando para o papel/perfil de liderança – Identificar importância, facilidades, dificuldades vivenciadas – identificar as necessidades de desenvolvimento no papel profissional
- papel de gestor de pessoas X líder de pessoas x coach
- Fatores facilitadores e dificultadores na arte de liderar pessoas (conhecendo o seu potencial para liderar pessoas)
- Liderança e motivação para resultados
Módulo II – Competências em gestão de pessoas – Conhecendo o perfil de sua equipe para melhor estimular o desempenho
- Seleção de pessoas – Como identificar e selecionar as competências na sua equipe ?
- Negociação – Apoiar e estimular a melhoria do desempenho para se atingir resultados e gerenciá-los
- Treinar e capacitar para o potencial humano – pessoas diferentes com necessidades diferentes
- Tomadas de decisão: Saber tomar decisões mais acertadas e no momento oportuno, baseado em fatos e dados e não somente em suposições
- Percepção e comunicação eficaz – a utilização de feedback no dia a dia
- a importância da administração de conflitos através do acompanhamento diário
Módulo III – Desenvolvendo seu papel de líder de pessoas
- Visão de equipe – ajudando melhor seus liderados no desenvolvimento de suas habilidades
- Saber valorizar e estimular o trabalho em equipe e compartilhamento de conhecimentos e experiências
- Trabalhar pró – ativamente, prevendo mais do que corrigindo
- Elaborar plano para desenvolvimento das habilidades profissionais