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Programa de Desenvolvimento de Lideres

Objetivos:

Este programa tem como instrumento a elaboração de um diagnóstico formal através do mapeamento da realidade interna dos profissionais que atuam em papéis de liderança. Serão investigados e analisados os pontos que dificultam e facilitam o desempenho da função, bem como os fatores de motivação de cada um.

Conteúdo:

A partir daí o conteúdo   é aplicado de acordo com a demanda da empresa sendo dividido em módulos.   Todos os módulos são específicos e enfocam o comportamento ideal   de um líder permitindo a visualização da teoria bem como a pratica no dia a dia. O objetivo maior é atingir a meta de desenvolvimento da gestão de liderança conforme as necessidades levantadas tanto com a diretoria quanto com o líder   buscando o alinhamento com as diretrizes estratégicas da organização.

Conteúdo Programático:

O Programa é dividido em 3 módulos com 16 horas de duração cada com um intervalo de 20 a 30 dias entre cada módulo para viabilizar a prática cotidiana do aprendizado. É direcionado para líderes da sua organização, com objetivo de capacitá-los para desempenhar as atividades de liderança e aborda os seguintes assuntos:

Modulo I especifico ( básico)Conhecendo o potencial para liderar pessoas

  1. Sensibilizando   para o papel/perfil   de liderança – Identificar importância, facilidades, dificuldades vivenciadas – identificar as necessidades de desenvolvimento no papel profissional
  2. papel de gestor de pessoas X líder de pessoas x coach
  3. Fatores   facilitadores   e dificultadores na arte de liderar pessoas (conhecendo o seu potencial para liderar pessoas)
  4. Liderança e motivação para resultados

Módulo II –   Competências em gestão de pessoas – Conhecendo o perfil de sua equipe para melhor   estimular o desempenho

  1. Seleção de pessoas – Como identificar e selecionar as competências na sua equipe ?
  2. Negociação – Apoiar e estimular a melhoria do desempenho para se atingir resultados e gerenciá-los
  3. Treinar e capacitar para o potencial humano – pessoas diferentes com necessidades diferentes
  4. Tomadas de decisão: Saber tomar decisões mais acertadas e no  momento oportuno, baseado em fatos e dados e não somente em  suposições
  5. Percepção e comunicação eficaz – a utilização de feedback no dia a dia
  6. a importância da administração de conflitos através do  acompanhamento diário

 

Módulo III – Desenvolvendo seu papel de líder de pessoas

  1. Visão de equipe – ajudando melhor seus liderados no desenvolvimento de suas habilidades
  2. Saber valorizar e estimular o trabalho em equipe e compartilhamento de conhecimentos e experiências
  3. Trabalhar   pró – ativamente, prevendo mais do que corrigindo
  4. Elaborar plano para desenvolvimento das habilidades profissionais

Investimento: Consulte-nos